Ponto nos Is.

05 fevereiro 2012

RH Estratégico!

Ouvi-se muito nas empresas, citar o RH como setor de recrutamento e seleção, ou seja, contratar pessoal para atender a necessidade da empresa. O que supostamente, limita o RH à busca de de profissionais.
Definitivamente, ao RH soma-se inúmeras atribuições - recrutar; selecionar; capacitar; qualificar; enquadrar; promover; organizar; acompanhar e integrar cada colaborador à empresa. Ao profissional de RH é apontado a capacidade de entender e descrever os cargos e funções que compõem a organização, afim de melhor definir e administrar a remuneração dos funcionários. Concomitantemente a evolução e desenvolvimento administrativa, gere um RH Estratégico, onde foca o sucesso da empresa através da competência das pessoas. Capacitando líderes, retendo talentos. Por fim, promovendo um ambiente motivador.

Por Lourdes Ribeiro.
Supervisora de Pessoal
assessoria_dptpessoal@hotmail.com

02 fevereiro 2012

RAIS - Ano Base 2011

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) é uma declaração obrigatória por todos os estabelecimentos do território nacional.
A declaração da RAIS, ano base 2011, tem início em 17/01/2012 e vai até 09/03/2012 e deverá ser feita pela internet nos endereços eletrônicos http://portal.mte.gov.br/rais e http://www.rais.gov.br
Os estabelecimentos deverão fazer download dos programas correspondentes, nos endereços eletrõnicos citados acima. A falta da declaração no prazo, estará sujeito a multa.


Por Lourdes Ribeiro
Supervisora de Pessoal

assessoria_dptpessoal@hotmail.com