Ponto nos Is.

01 setembro 2012

Gestão de Pessoas: Motivação

Gerenciamento de pessoas requer responsabilidade, direcionamento, conhecimento, criatividade e proatividade. Gerir pessoas condiz em proporcionar condição e desenvolvimento múltiplo e interativo. Onde as partes envolvidas compartilhem objetivos comuns e individuais.
As empresas precisam estar cientes de seus objetivos e valores, a fim de desenvolver seu crescimento e proporcionar maior qualidade de vida a seus colaboradores. (Lourdes Ribeiro)

Lembre-se: "O que é dito é facilmente esquecido. O que é feito é aprendido. O líder que pensa age de forma consciente, produz estímulos deliberados e se preocupa muito mais com o bem-estar e a satisfação da equipe do que com a punição. Um líder que pensa ganha autoridade por mérito e não por imposição e, assim, é tratado como todo pai gostaria: com admiração e respeito".

"A motivação deve estar baseada tanto no trabalho quanto nos resultados. É preciso conhecer o profissional que somos, não somente as competências, mas o que nos impulsiona a competir, o que nos estimula ao trabalho. Acreditar no potencial, comemorar cada vitória, mesmo que pequena e que ninguém reconheça; enxergar os problemas como um degrau para criatividade, tirar boas experiências até mesmo das derrotas; reconhecer as autoridades e pensar naquilo que nos trás esperança. Manter os valores, praticar aquilo que acreditamos e saber onde queremos chegar sem deixar de sonhar. Assim alcançaremos a auto motivação ou motivação interior que a chamo carinhosamente de motivação inteligente".(Elaine Tavares - Coach)