Ponto nos Is.

17 abril 2014

Tratar Gente como Gente!

Tratar gente como gente, requer hombridade, aceitabilidade e compostura no agir, no reagir, no pro agir. É propagar o que se acredita, o que se valoriza, o que se idealiza. As vezes é estimular, encorajar, adornar, dar sentido. Outras vezes, é afrontar, negligenciar, diminuir, desiludir, ofuscar. Assim são as pessoas, formadas por estímulos, as vezes positivos outras negativos. Em momentos nem mesmo um trator consegue derrubar, em contra partida, é posto em cheque com um simples olhar. 
Tratar gente como gente, representa sentir, pressentir e consentir. É oferecer e receber, é aprovar e reprovar, é cuidar e ignorar. Tratar gente como gente é sobre tudo respeitar, perceber, valorizar e acreditar.
Conhecimento, educação, satisfação, gentileza, sutileza e postura são qualidades ímpares e expressas. Distribuídas estatisticamente a poucos por amostragem.
Grosseria, agressividade e descompasso nos deparamos a cada instante, em respostas negativas, em situações desagradáveis, incongruentes, atípicas. Situações crescidas e valorizadas por pessoas pequenas, desrespeitosas e mal educadas. Pessoas egocêntricas e egoístas que se colocam em grau, número e gênero de importância ápice frente aos demais. Apontam seus problemas em êxtase de importância tamanha ignorando os problemas alheios.
Tratar gente como gente, condiz responder em equilíbrio, consenso e seguridades as desavenças  ímpetos.
 
Por Lourdes Ribeiro
Supervisora de Pessoal