Aos Getores de RH
No mundo competitivo e instigador em que vivemos, qualificação profissional não é o único diferencial que mantém a empregabilidade e satisfação administrativa gerencial.
Os departamentos de Recursos Humanos apontam que boa parte das vezes, se contrata por qualificação profissional, e se demite por razões comportamentais.
A frase “Respeito é bom e eu gosto” alinhava uma situação mútua de respeito e limite entre as pessoas.
O profissional não se faz apenas com conhecimentos e formação, mas, com educação, respeito ao próximo e bom comportamento. O comportamento amigável traz amorosidade e desenvolvimento profissional. O funcionário que sabe conduzir seus relacionamentos com respeito, humildade, discernimento e boa vontade, trazem para si, à condição necessária par galgar grandes projetos.
O funcionário deve estar atento se não está desrespeitando aos colegas e ficando mal visto diante dos demais.
Agir pacientemente em situações de stress faz o diferencial. O autocontrole, cautela e prudência condizem com um ambiente harmonioso. Muito do que fazemos é uma resposta condicionada, o controle emocional, ou a falta dele, corresponde diretamente à empregabilidade. Assim como a capacitação, o conhecimento e a condição de solucionar problemas apontam o profissional alinhado às constantes mudanças e consequentemente ao profissional proativo.
Por Lourdes Ribeiro.
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