Ponto nos Is.

12 setembro 2009

Olá pessoas, tenho novidades.

publiquei meu primeiro livro, e como tal, o tema é sobre trabalho. Ele traz um pouco do dia a dia de uma empresa, com seus funcionários, suas espectativas, ansiedades e alertas também. Vou colocá-lo por capítulo para que todos conheça. Apreciem a leitura.
Ponto Eletrônico
Conhecer uma empresa é saber diagnosticar os problemas no inicio, e ainda, conduzir a solução favorável.
Ponto Eletrônico, faz referência ao dia a dia funcional da empresa. Suas diferenças, caracteristicas e condições sócio-humanas.
Introdução
Ponto Eletrônico traduz o dia a dia de uma empresa, as pessoas, os ambientes, pontos de vistas, opiniões... O perfil de uma empresa real. A hierarquia, a submissão, a criatividade, o desempenho, a ordem. Ponto Eletrônico do ponto de vista pedagogo e profissional. O que esperar de um grupo empresarial, que posturas representam que linha de trabalho caracterizam suas empresas. Que profissionais correspondem aos seus colaboradores, são bem aproveitados, estão satisfeitos, são aptos e ativos, atendem satisfatoriamente as necessidades da empresa?
Visando se fazer conhecer os batisdores de sua empresa, o ponto eletrônico busca de maneira correlata interpretar o conjunto empresarial vigente.
Entre as pessoas que tipo de relação se mantém, patrão/empregado ou empreendedor/colaborador. As relações sociais são cordiais ou hostis. O trabalho flui normalmente. As pessoas se ajudam mutuamente. Que empresa estamos construindo a cada jornada de oito horas diárias, a cada turno, a cada expediente?
Apresentamos até agora, a grosso modo, sobre o físico de uma empresa. E o humano como se apresenta que pele se mostra aos olhos curiosos, que personagem representa no dia a dia. Condiz com sua satisfação pessoal. Com sua auto-estima, sua capacidade, sua produtividade, seu conhecimento, sua afirmação como pessoa humana.
As expectativas, o crescimento, a capacitação, a formação acadêmica, estão intríseco no cotidiano das pessoas e de seus diretores/coordenadores. É real a busca pelo saber, pelo conhecer, pelo aprimorar. Onde estamos indo, que visão estamos representando?
Ai está pessoal a primeira parte. Postarei ca da capítulo.
Lourdes Ribeiro.

Nenhum comentário: