Viver em sociedade incita em constantes conflitos, que arbitrariamente nos permite crescer, e nos fazer conhecedores de nossos direitos, deveres, anseios e interesses.
Direcionar objetivos, concretizar ações nos torna aptos de nossa própria capacidade de se fazer entender e entender aos outros.
Empreender conceitos e apreender desafios são pontos cruciais de todo relacionamento; sejam eles pessoais, profissionais ou empresariais. E ter definido com clareza os interesses verdadeiros, é o ponto de partida para se apaziguar conflitos de interesses comuns.
Dia a dia nos afronta enxurradas de informações que nos deixa a mercê de interesses e posições controvérsias. Que por sua vez pode ou não conferir com as nossas. Isso naturalmente gera conflitos.
A necessidade de desenvolver, melhorar, qualificar está para geração constante de conflitos, que por vez, implica na defesa de suas posições e interesses. Saber identificar o interesse verdadeiro em um conflito é ponto chave para a solução. De forma que esta solução será em comum acordo e satisfatória para as partes envolvidas. Que saberá melhor se posicionar diante das problemáticas.
Então o que imaginar diante de um sistema que te enxerga como produto, te avalia como serviço, te qualifica como diagnóstico. Simplesmente, mostre-se como pessoa: capaz, sagaz, fluente e acima de tudo humano. Ofereça o seu melhor, busque incentivo, proporcione alegria e amorosidade às pessoas. Diz o psicólogo norte-americano James Lim “Quem rir junto, trabalha melhor”, assim, mais se consegue com sorrisos e benevolência que com grosserias e arrogâncias.
Por Lourdes Ribeiro
Supervisora de Pessoal
28 novembro 2010
23 novembro 2010
1ª parcela 13º salário - Estejam Atentos
- Empregados afastados durante o ano por: Auxílio doença, auxílio doença acidentario, licença maternidade, licença remunerada ou não remunerada e serviço militar poderão sofrer alteração nos cálculos da 1ª parcela do 13º, tornando inferior a 50%.
- Empregados admitidos ou demitidos no decorrer do ano, deverão receber o percentual sobre o númeo de avos ccorrespondentes.
- A remuneração variável a exemplo: horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade deverão ser somados ao salário e realizada a média para pagamento do percentual de 50%.
Por Lourdes Ribeiro
Supervisora de pessoal
22 outubro 2010
Estratégias de Ajustamento humano e Suas Oportunidades
Entre os dias 20 a 22 de outubro fomos agraciados pelo V Congresso do Agreste em Gestão de Pessoas - Com a presença de grandes mestres que ricamente nos favoreceu com grande aprendizado e conhecimento. Um dos temas aqui abordados pela Profª Cecília Whitaker Bergamine fala das Estratégias de Ajustamento Humano e Suas Oportunidades - Em um breve relato descrevo algumas colocações:
Nos mostra que eficiências + características pessoais aponta para o pico excessivo; o agir sem pensar o que enfatiza nossos pontos fracos. De modo que nossos pontos fracos é o excesso de pontos fortes.
Motivar é dar as pessoas o que mais gostam e necessitam;
Liderança é enxergar a angústia e transformar em confiança;
Regras são causas de divergências, não as exceções;
As organizações precisam enfatizar o humano; levar a busca condicionada.
quatro são os fatores motivacionais:
1 - Participativo - Cooperação - Desenvolvimento;
2 - Ação - Desafio - Resultados;
3 - Manutenção - Segurança - Reconhecimento;
4 - Conciliação - Sociabilidade - Projeção.
A Motivação representa a sensibilidade interpessoal;
Os conflitos precisam ser conscientes;
Ajustamento humano é adequar à condição real sem acomodar.
Nos mostra que eficiências + características pessoais aponta para o pico excessivo; o agir sem pensar o que enfatiza nossos pontos fracos. De modo que nossos pontos fracos é o excesso de pontos fortes.
Motivar é dar as pessoas o que mais gostam e necessitam;
Liderança é enxergar a angústia e transformar em confiança;
Regras são causas de divergências, não as exceções;
As organizações precisam enfatizar o humano; levar a busca condicionada.
quatro são os fatores motivacionais:
1 - Participativo - Cooperação - Desenvolvimento;
2 - Ação - Desafio - Resultados;
3 - Manutenção - Segurança - Reconhecimento;
4 - Conciliação - Sociabilidade - Projeção.
A Motivação representa a sensibilidade interpessoal;
Os conflitos precisam ser conscientes;
Ajustamento humano é adequar à condição real sem acomodar.
Por Lourdes Ribeiro
Supervisora de Pessoal
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